CURTIU??? DÁ UM JÓINHAEEEE :)

CURTIU ???
Dá um jóinhaeeeeeeeeeee

sexta-feira

Falando em Unhas

Meninas, essas são só algumas das dúvidas que pairam nas cabeças das mulheres ao escolher qual é o melhor esmalte para passar. E não é à toa: muita gente ainda cultiva hábitos que podem até deixar a sua mão impecável nos primeiros dias, mas com o passar do tempo acabam com a saúde das unhas
Segue algumas perguntas respondidas pelo Dermatologista Dr. Valcinir Bedin.


Será que a sua unha precisa mesmo de um tempo para respirar? 
- Isso é um mito. "A unha é composta por queratina, um tecido cujas células estão mortas, ou seja, não respiram e nem precisam descansar do esmalte", explica Valcinir. Por isso, não faz diferença se elas estão esmaltadas ou não.situação oposta acontece com as células da pele, que precisam de nutrição. Mas vale sempre dar uma boa olhada nelas quando tirar o esmalte, para ver se estão com alguma alteração e tomar CUIDADO com o removedor. ''Recomendo usar removedores cremosos ou lencinhos pronto com removedor e óleo, que não agridem as cutículas".


Esmalte escuro fortalece a unha? 
- Não, "nenhum componente do esmalte penetra na unha, deixando-a masi fortes ou mais fracas. Exceto em casos de doenças das unhas, como micoses" explica o Dr Valcinir


Vale a pena comprar aquele esmalte super caro? 
- Os altos preços de alguns esmaltes se devem mais à marca do que à qualidade do produto em si. Existem diversas opções relativamente mais em conta com boa qualidade. Vale ficar atenta à presença de substâncias alérgenas, como o tolueno, e procurar esmaltes que tenham o selo da ANVISA. Marcas mais caras costumam cobrar pela exclusividade de cores e pelo espessante, que faz o esmalte mais grosso ou mais líquido, adicionados depois da fórmula pronta.


Esmaltes, Cremes e Bases cheias de vitaminas,  adiantam? 
-Esse tipo de produto pode até fazer bem à cutícula, mas não terá efeito algum sobre a unha, já que a unha é composta por células mortas, que não absorvem nenhum tipo de nutriente.


Crianças não devem usar esmalte?
- As  unhas das crianças ainda não estão totalmente queratinizadas. Elas são mais moles e frágeis, e po isso, podem acabar absorvendo os componentes do esmalte as bordas das unhas- chamadas de sulco ungueal- também são imaturas e podem ter um processo alérgico devido ao uso de esmaltes, causando coceira e vermelhidão. O Dr. Valcinir recomenda que crianças não façam uso de cosméticos. "Tinturas e esmaltes são coisas de adulto", afirma. 
''O corpo da criança ainda está em desenvolvimento e precisa de produtos neutros, que não agridam pele, unhas e cabelos''.

Meninas, e ainda acrescento: Nunca compartilhe ferramentas de manicure. Seja espátula, alicate etc.



Beijos Sil

Nenhum comentário:

Postar um comentário